Para obter resultados eficazes e inúmeros benefícios à pele, o peeling corporal é um dos tratamentos mais buscados nas clínicas estéticas. Mas, você sabia que o peeling também pode fazer parte de diversos protocolos, inclusive potencializando seus tratamentos de redução de medidas e celulite?

Neste post, o Blog da ADCOS Profissional explica mais sobre os benefícios do peeling corporal e como incluí-lo em seus tratamentos para encantar seus clientes, além de dar dicas de dermocosméticos potentes.

O que é peeling corporal? 

O peeling corporal é o procedimento que induz a descamação segura e controlada da pele. Pode ser feito utilizando diferentes técnicas — química e mecânica —, ou ainda a associação entre elas. 

E mais: o peeling ainda potencializa os efeitos de outros protocolos. Isso porque ele aumenta a permeação de ativos, deixando a pele pronta para receber os tratamentos estéticos, como os de redução de medidas e celulite.

Quais são os benefícios do peeling corporal?

Assim como na face, o peeling corporal proporciona diversos benefícios à pele. A técnica remove as células mortas e estimula a produção de novas células, atua na  redução de rugas, melhora da flacidez, age no rejuvenescimento e clareamento de manchas causadas pela exposição solar.

Quais são os tipos de peeling corporal? 

Há dois tipos de peeling corporal: o físico (mecânico) e o químico. O peeling químico corporal consiste na aplicação de ácidos esfoliantes que promovem uma descamação segura da pele. 

Já o peeling físico é feito com esfoliantes abrasivos, compostos por pequenas partículas que removem as células mortas da pele por meio de fricção, com movimentos controlados (ação mecânica). 

Peeling corporal: como escolher o dermocosmético ideal?

Para proporcionar os melhores resultados para seus clientes, busque sempre um serviço personalizado com dermocosméticos de qualidade. 

Seus produtos devem ser eficientes e entregar realmente os resultados que prometem. 

Para te ajudar, selecionamos dois dermocosméticos potentes que vão garantir a eficácia e segurança dos seus tratamentos.

Peeling Corporal de Clorofila

Para renovação celular de alta performance, o Peeling de Clorofila afina a pele e potencializa os efeitos dos protocolos ao aumentar a permeação de ativos. 

Possui, ainda, ação detox e antioxidante, além de dupla esfoliação (química e física). O dermocosmético ativa a microcirculação periférica, deixando a pele macia e pronta para receber o tratamento estético. É de fácil aplicação e remoção.

Peeling Corporal de Hortelã

Potente esfoliante e renovador celular, o Clean Solution Peeling de Hortelã – Esfoliante afina a pele e potencializa os efeitos dos protocolos ao aumentar a permeação de ativos. 

Possui, ainda ação detox e antioxidante, além de dupla esfoliação (química e física). O dermocosmético ativa a microcirculação periférica, deixando a pele macia e pronta para receber o tratamento estético. É de fácil aplicação e remoção.

Como fazer peeling corporal? 

O primeiro passo é avaliar a integridade da pele, verificando a existência de lesões, irritações e possíveis alergias aos ativos dos produtos que serão utilizados no peeling corporal.

Em seguida, realize o preparo da pele com os produtos adequados para a sua higienização e tonificação.

após a fase de preparação da pele, aplique o peeling físico ou o peeling químico corporal seguindo rigorosamente as instruções de uso do dermocosmético profissional incorporado ao protocolo. Fique atento ao tempo de aplicação e técnicas de remoção do produto.

finalize com os produtos pós-peeling recomendados para cada protocolo, como máscaras e emulsões calmantes. 

Quais os cuidados pós-peeling corporal?

É fundamental tomar alguns cuidados simples, porém valiosos para potencializar todos os benefícios do peeling corporal.

O primeiro deles é intensificar a hidratação da pele após o procedimento.  Reequilibrar os níveis hídricos da barreira cutânea é importante para restabelecer a sua integridade e evitar sensibilização excessiva. Nessa etapa, dê preferência a produtos específicos para pele sensível ou sensibilizada.

Além disso, informe o paciente que ele precisa evitar a exposição solar nos dias seguintes ao peeling corporal.

Para proteger a pele recém-tratada dos danos causados pela radiação UVA/UVB, é necessário aplicar o protetor solar a cada 2 horas, replicá-lo sempre quando tiver contato com a água e sempre que houver transpiração excessiva, principalmente após a realização de peeling corporal para manchas

Fale com uma dermoconsultora ADCOS Profissional

Nossas especialistas estão à disposição para sanar suas dúvidas sobre nossos produtos, interações e protocolos. Fale com uma dermoconsultora ADCOS Profissional pelo WhatsApp clicando aqui.

Cadastre seu CNPJ em nosso site e acesse descontos e condições exclusivas para os profissionais de estética.  


 

Add Your Comment